Low carb, dieta ou estilo de vida ?

Dieta ou estilo de vida

Entender que Low Carb não é uma dieta é importante para colocar essa alimentação em prática da forma correta. Irei explicar um pouco mais sobre Low Carb, como um estilo de alimentação para a vida. Dê uma olhada e veja se você se identifica.

Um erro muito comum de quem não pratica ou até mesmo já pratica a Low carb é achar que se trata de uma dieta da moda, cujo único intuito é o emagrecimento.
Embora a alimentação Low Carb possa, sim, auxiliar o controle de peso duradouro e sustentável, é uma estratégia alimentar que pode oferecer resultados positivos em diversos aspectos em saúde ao longo da vida.
Esclarecer isso é o primeiro passo para poder incorporar a alimentação Low Carb em sua rotina, pois ela não é algo para fazer durante alguns dias, apenas para perder uns quilinhos.

Veja também:7 Motivos que dificultam o emagrecimento na dieta Low Carb

E é por isso que Low Carb não deve ser um conceito de restrição! Ninguém consegue seguir uma alimentação muito restrita para a vida, daí muitos erram, por isso a Low Carb é um estilo flexível.

Carboidratos

Infelizmente a quantia de carboidratos em consumo hoje é de alto nível, grande maioria dos alimentos hoje são recheados com carboidratos, pense comigo: biscoitos, grãos, macarrão, sucos, barrinhas, tapioca, geleia, pão, granola, mel, dentre outros. Estamos o dia todo diante desse grupo alimentar.
Esses carboidratos acabam virando açúcar em nosso sangue, que por sua vez estimula a produção do hormônio insulina, sendo assim bloqueia a queima de gordura pelo corpo.

Veja também:5 erros frequentes ao iniciar uma dieta low carb e como iniciar da maneira certa

Embora algumas pessoas possam se dar bem com quantidades maiores de carboidratos, outras, infelizmente, não têm resultados com um consumo tão grande e frequente, e acabam engordando algumas desenvolvem doenças metabólicas e perdem saúde e energia.

Estilo de vida

Estilo de vida

Sim, Low Carb pode até estar na moda, mas não é um conceito novo ou baseado em achismo. Tem muita ciência por trás! É um estilo alimentar possível de seguir para a vida, pois permite muita liberdade, não conta calorias, incentivo é que você coma comida de verdade, até se sentir saciado, sem a necessidade de comer num espaçamento de horários pré determinado, respeitando sua fome, faz muito mais sentido do que comer de 3 em 3 horas mesmo sem sentir fome, não acha?

Veja também:Como treinar a base de uma dieta Low Carb?

Claro que a ideia é que você tenha mais saciedade com um consumo maior de gorduras boas e sem os picos hormonais causados pelo excesso de carboidratos, com isso, aprende a ouvir e respeitar os seus sinais de fome e saciedade, algo fundamental e que muitos já não sabem fazer.

Não há sofrimento, e sim muito prazer em seguir uma alimentação que me permite jantar fora, viajar, comer com prazer e mesmo assim obter resultados positivos.

Gostou? Comente e compartilha! Siga nosso blog e nossas redes sociais para se manter informado.

3 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.