10 DICAS PARA TE AJUDAR A MANTER SUA RESOLUÇÃO DE ANO NOVO

pensamento em sua resolução do ano novo.

As chances são em algum momento da sua vida, você fez uma resolução de Ano Novo – e depois quebrou. Este ano, pare o ciclo de resolver fazer mudanças e depois não seguir adiante. Se a sua resolução é cuidar melhor de si e ficar saudável, você terá um ano muito melhor se a sua resolução se mantiver. Aqui estão dez dicas para ajudar você a começar.

1. SEJA REALISTA

O caminho certo para ficar aquém do seu objetivo é tornar sua meta inatingível. Por exemplo, resolver NUNCA comer sua comida favorita novamente está te preparando para falhar. Em vez disso, lute por uma meta que seja atingível, como evitá-la com mais frequência do que você faz agora.

2. PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

Não faça a sua resolução na véspera de Ano Novo. Se você esperar até o último minuto, será baseado em sua mentalidade naquele dia em particular. Em vez disso, deve ser planejado bem antes do dia 31 de dezembro.

3. DELINEAR SEU PLANO

Decida como você vai lidar com a tentação de pular essa aula de exercícios ou ter aquele pedaço de bolo. Isso pode incluir pedir ajuda a um amigo,  praticar o pensamento positivo e a auto-fala, ou lembrar-se de como o seu “mau” afetará seu objetivo.

4. FAÇA UMA LISTA DE “PRÓS” E “CONTRAS”

Pode ajudar a ver uma lista de itens no papel para manter sua motivação forte. Desenvolva essa lista ao longo do tempo e peça a outros que contribuam para ela. Mantenha sua lista com você e consulte-a quando precisar de ajuda para manter sua determinação.

ganhar-dinheiro-com-o-instagram

5. FALE SOBRE ISSO

Não mantenha sua resolução em segredo. Diga aos amigos e familiares que estarão lá para apoiar sua decisão de mudar você mesmo para melhor ou melhorar sua saúde. O melhor cenário possível é encontrar um amigo que compartilhe sua resolução de Ano Novo e se motive.

6. RECOMPENSE-SE

Isso não significa que você pode comer uma caixa inteira de chocolates, se a sua resolução é comer uma dieta melhor. Em vez disso, celebre seu sucesso tratando-se de algo que você goste e que não contradiga sua resolução. Se você se ativer à sua promessa de comer melhor, por exemplo, recompense-se com uma roupa nova ou vá a um filme com um amigo.

7. ACOMPANHE SEU PROGRESSO

Acompanhe cada pequeno sucesso. Metas de curto prazo são mais fáceis de manter e cada pequena realização ajudará a  mantê-lo motivado . Em vez de se concentrar em perder 30 quilos, concentre-se em perder os cinco primeiros. Mantenha um diário alimentar para ajudá-lo a permanecer no caminho certo e recompense-se por cada cinco quilos perdidos.

8. Não se martirize

Obsessar-se com o deslize ocasional não o ajudará a atingir seu objetivo. Faça o melhor que puder a cada dia e tire um dia de cada vez.

9. CUMPRI-LO

Especialistas dizem que demora cerca de 21 dias para que uma nova atividade se torne um  hábito e seis meses para que ela se torne parte de sua personalidade. Não vai acontecer durante a noite, por isso seja persistente e paciente!

10. CONTINUE TENTANDO

Se você ficou totalmente sem energia quando se trata de manter sua resolução em meados de fevereiro, não se desespere. Comece de novo! Confirme-se por 24 horas. Você pode fazer qualquer coisa por 24 horas. Os incrementos de 24 horas logo serão construídos um sobre o outro e, antes que você perceba, você estará de volta aos trilhos.

Consiga tudo se tornando a cada dia mais forte

Quais são os objetivos do seu Ano Novo? Compartilhe-os na seção de comentários abaixo e comece a obter suporte agora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.