10 coisas que te farão mudar sua vida no YouTube

Para algumas pequenas empresas e organizações, criar uma biblioteca de conteúdo de vídeo no YouTube parece uma tarefa assustadora.

Mas você não deve deixar seu nervosismo inicial atrapalhar a tentativa desse poderoso canal.

A coisa mais importante que você precisa para um canal de sucesso no YouTube é provavelmente algo que você já tem – uma compreensão de quem é seu público e que tipos de coisas eles acham valiosas.

O conteúdo de vídeo pode ajudar seus esforços de branding e mostrar sua experiência em negócios; mas também é uma ótima maneira de entreter, educar e se conectar com as pessoas.

Para desbloquear algumas das incríveis oportunidades que o YouTube pode oferecer à sua empresa, vamos dar uma olhada em algumas das coisas que você precisará fazer ao começar:

1. Pense no que você quer alcançar

Antes de fazer qualquer coisa, você precisa descobrir o que espera conseguir criar com uma presença no YouTube.

Isso ajudará você a decidir que tipo de vídeo deseja criar e definir o público certo para o seu conteúdo.

Ter um objetivo em mente desde o início significa que você estará criando conteúdo que seu público desejará se inscrever, marcar e compartilhar com um amigo ou colega. Se você se concentrar no conteúdo que é útil para seu público, seus espectadores verão você como um recurso confiável de informações.

2. Crie seu canal

Você precisará de uma conta do Google para iniciar seu canal do YouTube. Depois de criar sua conta e navegar para o YouTube, você será solicitado a nomear seu canal. Usar o nome do seu negócio é provavelmente a melhor opção. Você quer tornar mais fácil para o público encontrar você!

Depois de responder a algumas perguntas e concordar com os termos, você será levado ao seu novo canal.

É importante fazer um pouco de limpeza antes de começar a promover sua nova página – você quer ter certeza de que causará uma boa primeira impressão em seus visitantes!

Aqui estão algumas coisas rápidas que você deve focar, desde o começo:

Ícone do canal

Faça o upload do logotipo da sua empresa para a caixa de ícones do canal no canto superior esquerdo da página do seu canal. Se você não tiver um logotipo, use uma imagem de qualidade que represente sua empresa de maneira profissional.

Sobre a seção

A seção sobre é uma oportunidade para você dizer às pessoas quem você é, o que você faz, onde encontrá-lo e como entrar em contato. Associe-se a todas as suas outras redes sociais para que as pessoas possam seguir você em vários canais. Você também deve se conectar ao site da sua empresa aqui.

Arte do canal

Você pode ajudar seu canal a se destacar da multidão personalizando a arte do seu canal. O YouTube oferece um excelente passo a passo desse processo , completo com dimensões e como seu trabalho artístico será exibido em vários dispositivos, incluindo telefones celulares e televisões.

Tenha cuidado ao escolher a arte do seu canal. Sugiro usar um design ou padrão simples que seja consistente com a marca da sua empresa. Além disso, verifique se você tem o direito de usar a imagem escolhida. Por fim, confira como essas imagens se parecem em outros dispositivos para garantir que tudo fique bem. Telefones, televisões, tablets e desktops mostram a arte do canal em diferentes dimensões.

3. Faça alguns vídeos

Essa é a parte divertida! Reúna todo o equipamento que você tem e faça algumas filmagens. Mesmo que você esteja trabalhando apenas com seu smartphone, ainda é possível criar um ótimo vídeo, desde que seja útil.

Lembre-se de estar confiante e se divertir. Grandes vídeos sempre têm boa energia; Se você não está se divertindo fazendo o vídeo, seu público provavelmente não vai se divertir assistindo.

4. Crie playlists

Depois de criar alguns vídeos, agrupe-os em playlists no seu canal.

Mesmo que você tenha apenas alguns vídeos, convém colocá-los juntos em uma playlist. Eu gosto de fazer isso porque o título escolhido para sua playlist pode ajudar você a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do Google.

As listas de reprodução também incentivam as pessoas a assistir a mais de seus vídeos, pois elas verão uma lista dos outros vídeos da série, o que torna seu conteúdo mais episódico. As reproduções automáticas fazem um bom trabalho ao envolver os espectadores para assistir a vários vídeos, sem nenhum esforço da parte deles.

Um dos meus recursos favoritos do canal do YouTube é que você tem a opção de ter listas de reprodução em destaque na sua página do canal do YouTube. Você não apenas organiza e categoriza seu conteúdo, mas também pode destacar os vídeos para os quais deseja atrair mais atenção e ser criativo com a apresentação.

5. Compartilhe seu conteúdo

Embora seus vídeos possam receber tráfego apenas por meio da pesquisa, não hesite em promover seus vídeos por meio de outros canais on-line.

As pessoas que já se conectaram com você no Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Instagram e Pinterest provavelmente apreciarão seus novos vídeos também.

E não se esqueça do email! Incluir um vídeo em seu próximo e-mail é uma ótima maneira de envolver seus inscritos e direcionar o tráfego para sua página do YouTube.

6. Analise seus dados

Depois de começar a exibir seus vídeos, dê uma olhada em como as pessoas estão interagindo com eles.

Idealmente, você quer que as pessoas assistam ao seu vídeo até o final. O YouTube Analytics pode mostrar se as pessoas estão desativando seu vídeo em determinado momento por meio do Relatório de retenção de público. Essa é uma boa maneira de avaliar se a duração dos seus vídeos está correta. Vídeos mais curtos e mais envolventes costumam ser os mais eficazes.

Para mais informações sobre todas as categorias e recursos do YouTube Analytics que você pode usar, confira minha postagem sobre como entender o YouTube Analytics .

7. Mantenha-se envolvido com seu público

Não basta enviar o seu vídeo e esquecê-lo. Verifique se as pessoas estão comentando. Responder a perguntas ou comentários das pessoas pode criar conversas que ajudam seu público a conhecer mais sobre sua empresa e o tópico do seu vídeo.

Não só eles podem aprender com você, mas você pode aprender com eles sobre o que você poderia estar fazendo melhor para atender às necessidades do seu público. Cada comentário que você recebe em um vídeo é uma oportunidade de criar uma conversa e uma conexão mais profunda.

8. Link para sua conta do Google+

Certifique-se de vincular sua conta do Google+ ao seu canal do YouTube. Isso garante que todos os comentários que seu vídeo receber na postagem do Google+ sejam exibidos na página dedicada do vídeo no YouTube.

Dessa forma, todo o feedback gerado pelo vídeo é centralizado em um único local. O Google fornece instruções detalhadas sobre como vincular as duas contas aqui.

9. e 10. Use Anotações e verifique seu site

Anotações são sobreposições de texto clicáveis ​​que você pode colocar em qualquer um de seus vídeos. Você pode optar por vincular essas anotações a outro de seus vídeos ou a sua página do canal. As anotações são ótimas para promover seu outro conteúdo de vídeo.

Se você preferir criar uma anotação com links para seu website , precisará confirmar seu site inserindo uma linha de código na página inicial do site da sua empresa. Este código é gerado no seu link das Ferramentas do Google para webmasters.

Eu recomendo enfaticamente aproveitar esse recurso para seu benefício. Através do gerenciamento da Página de contato constante do YouTube , descobri que as pessoas geralmente estão interessadas em aprender mais, se você facilitar para elas.

Se você tem um blog cheio de conteúdo relevante, considere criar uma anotação para direcioná-lo ao seu blog.

Criar um canal do YouTube vibrante e engajado pode parecer muito trabalhoso, mas a recompensa vale a pena.

Os vídeos ajudam você a se tornar uma autoridade confiável em seu setor, bem como uma fonte de entretenimento agradável.

Você não precisa ser um cineasta ou um assistente de vídeo para ter sucesso no YouTube. Tudo que você precisa fazer é descobrir como você pode oferecer ao seu público algo de valor. Dessa forma, eles irão apreciar seu esforço, interagir com você e visitar sua página novamente e novamente.

Mantenha estas dicas em mente e você pode começar em pouco tempo:

Procurando por mais conselhos de marketing online?

Deixe seu comentário abaixo! Se você deseja obter outros conselhos a respeito de marketing online para alavancar a sua carreira online.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.