7 mágicas que te faram famoso no Instagram

1- Nome de usuário

Já viu aqueles perfis, que tem nomes que nem a própria pessoa consegue pronunciar, por exemplo “Theflashmanworld”, para que isso? Com certeza as pessoas não irão te achar e não irão perder tempo te procurando.

Tenha um nome de usuário simples, de fácil pronunciação, de fácil acesso, pode ser difícil mas com um pouco de criatividade você irá encontrar um nome especial para seu perfil. Vamos dar um exemplo:

“Theflashmanworld” poderia ser “The_Flash” ou “Homem_Flash” coisas em que as pessoas já estão habituadas a falarem.

2- Bio

Tenha uma Bio de destaque, A biografia para Instagram da sua marca precisa explicar quem você é e o que você faz, transmitir a personalidade sua ou da sua marca e usar um idioma direcionado para mostrar ao seu público-alvo ideal que eles estão no lugar certo.

Essa é uma demanda grande para um espaço pequeno — você tem apenas 150 caracteres — portanto, seja criativo. Use hashtags ou links para outro perfil (com a @) mostrando suas relações de trabalho (cargo na @nomedaempresa), familiares (filho de @nomedaarroba) ou artísticas.

ganhar-dinheiro-com-o-instagram
  • Emojis

Mesmo que você ache que os emoji são muito fofos para usar na maior parte das vezes — principalmente sobre comunicação de uma marca — convém adicioná-los. Com apenas um caractere eles podem informar ideias bem mais complexas. Um emoji pode não valer mais que mil palavras, mas onde a contagem de caracteres é pequena…

Um emoji de carta (📧) já indica o significado de endereço de e-mail. Ou um emoji de bola (⚽) pode anteceder o time de futebol. Você pode usar o emoji de fantasma (👻), por exemplo, para incluir seu nome de usuário do Snapchat. Outro emoji comumente usado ​​dessa maneira são o pino de localização (📍) para informar locais.

Você pode pesquisar por mais usando palavras (em inglês) aqui: emojipedia.org.

  • Quebras de linha

As quebras de linha e o espaçamento permitem que você divida sua biografia em pequenos pedaços de informações que são fáceis de visualizar, para destacar as coisas mais importantes. Combine quebras de linha com emojis, funciona bem.

Tente fazer isso editando o texto em um bloco de notas no Android ou no iPhone (iOS), depois copie e cole. Ou, ainda, use o Instagram Web. Visite seu perfil do Instagram, selecione “Editar perfil” e espace sua biografia como você desejar de forma mais fácil.

Quebras de linha e o espaçamento nem sempre funcionam da mesma forma para exibições na Web e em dispositivos móveis. Você pode priorizar a aparência mobile.

  • Informações de contato

Além de dar curtidas e seguir sua conta, alguém pode ter mais interesse no seu trabalho. Como essa pessoa vai se conectar com você no futuro? Inclua suas informações de contato, como um endereço de e-mail, para que os usuários possam escrever para essa conta (em vez de deixar um comentário ou tentar a sorte no Instagram Direct).

Se você está atualizando o perfil de uma loja, por exemplo, vale a pena informar o horário comercial, isso torna a vida de seus seguidores um pouco mais fácil e evita receber mensagens no inbox fora de hora ou durante um fim de semana ou feriado.

  • Call to action

Como qualquer boa comunicação de marketing, sua biografia do Instagram deve incluir um call to action (apelo à ação). O que você deseja que os visitantes façam depois de visitar seu perfil? Visite seu Facebook? Siga seu Twitter? Compre seu livro? Pense nisso.

Seja claro ao pedir a seus visitantes que façam algo, usar uma hashtag ou compartilhar posts. Certifique-se de que o seu comando esteja alinhado com o link da sua bio.

  • O que te faz especial

Um bom perfil no Instagram descreve com precisão o que sua empresa ou você é e o que faz. Parte disso são as habilidades ou serviços exclusivos ou seu jeito pessoal e único.

Você é um negócio local? Seu produto é feito eticamente? Que outra curiosidade pode contar sobre si mesmo? Essa também é uma ótima maneira de mostrar sua personalidade e deixar claro que não se trata de outra pessoa com um nome parecido.

Com essas ideias na cabeça e a sua biografia para Instagram em mãos, faça o possível para caber tudo em 150 caracteres ou menos que isso. Use um contador de palavras.

3- Site

Este é o único lugar em todo o Instagram, onde você pode postar um link clicável — caso você tenha mais de 10 mil seguidores e uma conta verificada no Instagram isso se torna possível no Instagram Stories. Você pode alterar a URL do site quantas vezes quiser no seu perfil de Instagram para vincular ao conteúdo mais recente ou mais importante do seu blog, site ou loja (como um post ou vídeo, o famoso “link na Bio”).

Tente usar um encurtador de URL com um código de acompanhamento para obter estatísticas em tempo real sobre os visitantes do Instagram. Outra dica é usar uma página de identificação como as do about.me, por exemplo, na sua biografia.

4- Compartilhe amplamente

O Instagram é capaz de se conectar com uma série de outros serviços de mídia social (Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare e Flickr), permitindo que o usuário tire proveito dessa integração para compartilhar suas imagens com pessoas que não possuem o Instagram instalado, por exemplo.

Para evitar encher o feed de todas as redes sociais dos seus amigos com a mesma foto, saiba que é possível escolher as opções de compartilhamento de cada foto individualmente, uma vez que você estabeleceu as devidas conexões com essas contas no seu perfil.

Se quer fazer do Instagram sua fonte de renda, acesse clicando aqui!

VEJA UM EXEMPLO ABAIXO:

5- Use hashtags de modo profissional

O uso (correto) de hashtags parece ser um problema para muitos usuários. Antes de sair por aí usando hashtags em cada palavra escrita na frase da sua legenda, saiba que isso não vai te levar a nada. É preciso lembrar o básico: hashtags são palavras-chave que vão ajudar as pessoas a encontrarem suas imagens.

Com esse princípio básico sempre em mente, é hora de conhecer alguns truques extras que podem incrementar o uso desse recurso.

Para começar, tente usar emojis em suas hashtags. Há poucos meses, o Instagram anunciou que os emojis poderiam ser incluídos nas hashtags do aplicativo, permitindo que elas sejam usadas para fazer uma busca por eles na página “Explorar” ou mesmo clicar neles nas legendas das fotos. Os usuários podem usar um emoji ou fazer uma combinação entre eles, com ou sem texto, apenas usando a criatividade para deixar as hashtags ainda melhores. Para ter uma ideia da proporção do uso dos emojis, um estudo apontou que o ícone de coração foi usado mais de 500 mil vezes durante os meses de abril e maio.

Um site que você pode encontrar as hashtags mais utilizadas é o: top-hashtags.com.

ganhar-dinheiro-com-o-instagram

6- Gerencie uma conta coletivamente

Alguns perfis do Instagram são alimentados por mais de uma pessoa, principalmente no caso de marcas e empresas. Se você quiser permitir que outras pessoas publiquem em determinado perfil sem a necessidade de compartilhar a senha com toda a equipe, existe um truque que você pode usar. Crie uma pasta compartilhada no Dropbox ou Google Drive e peça que sua equipe faça o upload de fotos por lá.

Com o auxílio de um aplicativo extremamente interessante, o If This Then That (IFTTT), você pode definir tarefas para serem realizadas automaticamente, como o envio de imagens para o Instagram, por exemplo. Para isso, basta permitir que o IFTTT tenha acesso a conta do Instagram em questão. O app também permite saber quem enviou uma imagem para a rede social.

7- Use o Instagram apenas para fazer edições

Se você gosta muito dos filtros oferecidos pelo Instagram, mas nem sempre quer postar as fotos na rede social, saiba que existe um truque simples para tirar proveito desse recurso sem realizar o upload da imagem. Coloque o seu smartphone no modo avião e edite a imagem desejada no aplicativo do Instagram. Ao chegar na fase de postagem da imagem, seu telefone não estará habilitado para fazer o upload devido ao modo avião, mas ainda assim a foto editada será salva no seu smartphone.

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.