7 dicas para um estilo de vida saudável

exercício, ginásio, corrida, pesos, dança, cardio, lifest

Viver um estilo de vida saudável não significa horas de treinamento na academia e comer apenas folhas de salada. Trata-se de fazer escolhas saudáveis ​​fáceis de administrar no seu dia-a-dia.

exercício, ginásio, corrida, pesos, dança, cardio, lifest
Movimente-se
RELACIONADO


emagrecimento, emagrecer, magra, dieta, desafio, gordura

Diz o Dr. Craig Nossel, chefe da Wellness at Discovery Vitality: “O truque para tornar seu estilo de vida mais saudável é fazer pequenas mudanças saudáveis ​​todos os dias, como subir as escadas em vez dos elevadores, aumentar sua ingestão de frutas, beber um copo extra de água ou parar de fumar. “

Então, vamos começar com os fundamentos básicos da vida saudável: exercícios regulares, alimentação saudável e escolhas saudáveis ​​de estilo de vida:

Eu gosto de movê-la, movê-lo!

Faça como o rei Julian faz e mova seu corpo. Não apenas uma vez, de vez em quando – mas todos os dias sempre que você puder. Embora uma ótima sessão de exercícios seja ótima para trabalhar em sua rotina diária, você pode queimar quilocalorias de outras maneiras, como:

  • Caminhando para a mesa de outra pessoa em vez de enviar um e-mail,
  • Estacionar mais longe do prédio e caminhar até o trabalho
  • Tomando as escadas com mais freqüência.
  • Fazendo a limpeza de casa ou do seu jardim
  • Levar o cão para passear ou andar de bicicleta com as crianças em vez de ver televisão

Nós todos estamos juntos

Passamos a vida sentados – em nossas mesas, em frente à TV, em uma reunião ou ao telefone. Novas pesquisas estão surgindo destacando o risco potencial à saúde de todo o nosso comportamento sentado. Portanto, divida seu tempo de espera em pé por cinco minutos e aproveite os benefícios para a saúde.

Cada movimento conta e tudo contribui para queimar mais calorias.

Se você está com sobrepeso, fazer pequenas mudanças em sua rotina de exercícios diários pode beneficiar sua saúde. Na verdade, um estudo descobriu que apenas uma queda de 10% no peso ajudava as pessoas com excesso de peso a reduzir a pressão arterial , o colesterol e melhorar o bem-estar.

Comendo saudavelmente

Quando se trata de uma alimentação saudável, há uma gama esmagadora de teorias, livros de dieta e informações on-line sobre o que comer – o que muitas vezes é conflitante. Embora a pesquisa ainda esteja em andamento e em desenvolvimento, o que todos os especialistas concordam é que nossas dietas são muito ricas em açúcar, nossas porções são muito grandes e devemos comer uma variedade de alimentos naturais integrais.

Doce o suficiente

De bebidas açucaradas a cereais matinais, é difícil ficar longe de comidas açucaradas. Muitas vezes o açúcar está escondido em produtos enlatados ou pré-embalados, ou mesmo em alimentos que consideramos saudáveis ​​para nós, como suco de frutas. A pessoa média leva em torno de 22 colheres de chá de açúcar adicionado a cada dia. Segundo a American Heart Association, o alvo diário não deve ser mais do que seis colheres de chá para as mulheres, e nove para os homens – tanto para alimentos quanto para bebidas juntos.

A maneira mais fácil de limitar sua ingestão de açúcar com uma pequena alteração é cortar as bebidas com gás. Isso sozinho pode ajudá-lo a perder ou manter um peso saudável, o que, por sua vez, reduzirá o risco de doenças cardíacas, obesidade e diabetes.

Distorção da parcela

Nossas porções de alimentos e bebidas aumentaram drasticamente nos últimos 30 anos. Na década de 1950, um pacote de chips foi 28g de um restaurante take-away – hoje é 154g – e isso não é mesmo o supertamanho, que é um gritante 196g!

Os aumentos de tamanho de porção não incluem apenas as porções de take-away, mas o acondicionamento de mercadorias no supermercado, pratos e copos em restaurantes e até tamanhos de geladeira! Maneiras simples de cortar suas porções incluem:

  • Coma suas refeições principais em um prato menor – visualmente a parece cheia para que você fique satisfeito, mas tecnicamente você estará comendo menos.
  • Prepare-se na cozinha, em vez de ter os pratos na mesa de jantar – é muito mais fácil comer pela “segunda vez” quando está bem na sua frente a comida.
  • Coma pequenas refeições regulares (pelo menos a cada quatro horas) para que você nunca esteja morrendo de fome – se você chegar a esse ponto de fome, é muito difícil parar antes de comer demais.

Colora-me linda

Escolher alimentos integrais e cozinhar a partir do zero é uma maneira muito mais saudável de comer do que comprar refeições pré-embaladas ou prontas, com alto teor de gordura e sal, mas com muito baixo teor de nutrientes. Para se certificar de que você está recebendo uma variedade de nutrientes, vitaminas e minerais em seu corpo todos os dias – uma regra rápida é escolher uma variedade de cores para suas refeições. Seja o artista de suas refeições e pinte uma imagem colorida com uma variedade de frutas e legumes amarelos, vermelhos e verdes ao longo do dia.

Escolha de vida

Não há nada mais prejudicial para uma vida longa e saudável do que o tabagismo, que é estimado como o motivo da morte ou incapacidade em metade das pessoas que fumam. Os perigos do tabaco são tão significativos que é o problema de saúde pública mais importante do mundo, o que, ironicamente, é amplamente evitável.

Fumar não só reduz a sua vida, afetando seus órgãos internos, mas também envelhece você no exterior, causando danos à pele. O fumo do tabaco pode dar-lhe rugas, criar rugas na boca, manchar os dentes e os dedos, roubar a sua pele de nutrientes, decompor o colágeno que aumenta a juventude e tornar a sua pele cinzenta. Faz você se perguntar como o tabagismo é frequentemente comercializado como glamouroso e atraente.

É preciso coragem para parar de fumar , pois não é uma jornada fácil – mas é uma escolha corajosa e sensata. Algumas das mudanças positivas acontecerão rapidamente, enquanto outras serão mais graduais, mas todas as mudanças beneficiarão sua saúde e bem-estar.

Continue criando hábitos saudáveis que sua vida ira mudar gradativamente, mantenha o foco e nunca desanime!

0 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.