Porque se manter saudável?

Estou bem do jeito que tá! Não preciso fazer mais nada na minha vida! Olhe essa foto: 

Consegue notar a diferença?! Acho que sim né, os dois tem a mesma idade e os dois estão sofrendo as consequências daquilo que fizeram quando eram mais novos, certo?! Não queremos dizer que se você não fizer nada você vai ficar assim, não, queremos apenas te incentivar a buscar uma vida saudável antes que seja tarde de mais. 

Mas eu não gosto de atividade física! Não gosto de fazer dieta! Quero continuar comendo tudo o que eu gosto! 

Tipos de atividade física

Exercícios aeróbicos

O exercício aeróbico é aquele que usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. Andar, correr, nadar, pedalar, dançar, são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos.

Então apenas por você andar, subir uma escada você já está fazendo um exercício, e esta indo na direção contrária do “Homem a direita da imagem”, então quem sabe largar o carro um dia ou outro já vai ser um ponto alto para sua saúde! 

 Exercícios anaeróbicos


O exercício anaeróbico é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua.

Alguns exemplos de exercícios anaeróbicos são: musculação, sprints, saltos; qualquer exercício que consista de movimentos rápidos de alta intensidade. Exercícios anaeróbios são geralmente usados por atletas para desenvolver força e bodybuilders para construir massa muscular.

Então a gente já viu que esse é apenas para aqueles que gostam, de academia, corridas mais intensas, exercícios que realmente levam seu corpo ao um outro patamar.

Alongamento

Alongamento é um tipo de exercício físico orientado para a manutenção ou melhora da flexibilidade. Praticá-lo é comum em atividades físicas esportivas como ginástica e corrida, atividades não esportivas como a Yoga e o balé, e em reabilitação como a fisioterapia.

Sim, é isso mesmo, alongamento é uma atividade física, aquele alongamento que as vezes você matava na academia, ou depois de correr dava aquela preguiça de alonga, saiba que ele também faz parte do seu exercício, e a falta dele fara falta para todo o processo anabólico do seu corpo.

E agora? O que eu faço?

Agora tome uma atitude, comece a praticar algum exercício, seja ela ir pra uma academia, ou apenas começar a andar, correr, dar umas voltas de bicicleta, patins, skate, enfim MUDE, se reconstrua e faça com que seu estilo de vida seja recompensado no futuro.

Chegamos ao final de mais um artigo, gostaria de agradecer a sua audiência, e como sempre falamos “Seja melhor a cada dia” sempre evolua na sua trajetória, e nunca desanime. 

Se quiser um auxilio para sua nova vida Fitness. Veja esse post de nosso blog!

Clique e acesse nosso post!

0 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.